Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV após o triunfo sobre o Rio Ave por 2-0 em Alvalade:

«Ficámos satisfeitos porque é uma vitória e ficámos satisfeitos pela condição atlética e física dos jogadores. Estava com algum receio deste jogo. Fizemos 120 minutos na Rep. Checa e trocámos quatro jogadores. Felizmente, o comportamento dos jogadores foi bom.

Praticamente não deixámos o Rio Ave ter fase de construção e ganhámos por 2-0 a uma equipa que ainda não tinha jogado com três centrais e hoje jogou aqui assim: gostamos que os adversários joguem com três defesas cá atrás: temos uma forma precisa para jogar contra este sistema.

Fizemos três golos e podíamos ter feito mais.

Os adeptos têm de ter orgulho nos jogadores. Somos a equipa portuguesa que vai fazer mais jogos numa época desde sempre. Estes jogadores merecem o carinho que tiveram no fim porque são jogadores muito competitivos, de grande alma e carácter. Uma coisa é jogar de semana a semana: estás sentadinho. Outra é jogares de três em três dias.»

[A conversa com um apanha-bolas após o primeiro golo. Deu-lhe os parabéns pela rápida reposição?]

«Tinha-lhe dito que estava muito longe de um espaço e quando foi aquela bola ele estava naquela zona. Mas não foi por causa disso que o golo apareceu.»

[Paragem e o Sp. Braga no regresso à competição]

«A maior parte dos jogadores vão para as seleções e não temos hipóteses. Há jogadores que precisam de descanso. Vou-lhes dar dois ou três dias: ficaram admirados porque eu nunca dou. Mas precisam de dois ou três dias para recuperar as energias: alguns jogadores vão chegar dois ou três dias antes do jogo. Temos alguns jogadores com esses problemas mas tem de ser.»