Wendel foi apontado ao Paris Saint-Germain e a um eventual empréstimo ao FC Porto, mas tornou-se reforço do Sporting. Rúben Ribeiro foi também cobiçado pelo FC Porto, mas decidiu também mudar-se para Alvalade, e nas primeiras declarações como reforço leonino deixou rasgados elogios a Jorge Jesus. Perante estes dados, será que o nome do técnico está a fortalecer também o Sporting no mercado?

«Não sei. O que sei é aquilo que os jogadores dizem. É o mais importante na minha profissão, Quem me pode julgar, pela positiva ou pela negativa, são os jogadores. Mais ninguém tem capacidade ou conhecimento para julgar um treinador. Se a opinião do Rúben vem de acordo com o que tem sido dito...é para isso que também me preparo, para ajudar cada vez mais os jogadores que trabalham. Não faço mais do que o meu trabalho. O treinador é um criativo, como o jogador. É um criativo do treino», respondeu Jesus, na antevisão do jogo com o Desp. Aves.

Mas relativamente à contratação de Wendel, e ainda que possa ter influenciado a escolha do médio brasileiro, Jesus não tem dúvida quanto a um ponto. «Se as equipas da Europa o quisessem, ele não estava aqui. Não vamos iludir-nos», afirmou, a propósito da tal associação ao PSG.