João Pereira, jogador do Sporting, em declarações à Sport TV após a goleada ao Marítimo, naquele que foi o último jogo da carreira:

[O que sinto?] «Para já felicidade, acabei da melhor maneira. Consegui ser campeão no Sporting, que era algo que o clube precisava muito, e já merecia mais do que eu. É o fecho de um ciclo, vai começar outro, e a vida é mesmo assim.»

[imaginava ser campeão quando voltou?] «Já imaginava um pouco, porque o Sporting já estava em primeiro, mas a vida deu uma volta. Aconteceu o que aconteceu na Turquia, estava prestes a assinar por outro clube, recebi a chamada do Sporting e vim a correr. Foi a melhor coisa que me aconteceu. É um clube que aprendi a amar, desde a primeira passagem. Deu-me muito e tento retribuir. Já não tenho idade para me emocionar. Já me vim preparando, tanto em casa como junto dos amigos. Se calhar vai ser mais difícil amanhã, quando acordar.»

[sobre as funções que vai assumir no Sporting] «Ainda não está nada definido. O presidente ou o Hugo Viana vão falar, na altura apropriada.»

[mensagem para os adeptos] «O Sporting é um clube muito grande. Que os adeptos continuem a apoiar, como mostraram agora nas ruas, quando deixávamos a academia. Não é só quando as coisas correm bem. Às vezes o percurso não é tão limpo como foi este ano, mas têm de nos apoiar, para meter o clube no topo, onde merece estar.»