O Sporting tem vários jogadores lesionados, a saber: Paulo Oliveira, Naldo, Bruno Paulista, André Martins, Bruno César e Coates. Tudo apontava para que os dois últimos recuperassem a tempo do jogo desta segunda-feira com o Boavista, mas afinal só o central uruguaio vai estar nos convocados.

Palavra de Jorge Jesus.

«Mantém-se o mesmo quadro clínico, tirando o Coates, que saiu neste último jogo, mas está convocado. Todos os outros jogadores que falharam o último jogo, vão continuar a estar de fora», referiu o técnico.

O Sporting não conta também com William Carvalho, que está castigado, havendo duas opções para o lugar do trinco: João Mário ou Aquilani. Jorge Jesus prefere para já não abrir o livro, porém.

«Ainda temos o treino de amanhã e como são estratégias de posicionamento de jogo, não vou dizer nada hoje.»

Quem vai continuar de fora, pelos vistos, é Hernán Barcos: o treinador diz que é preciso ter calma com o avançado argentino.

«O Barcos veio de uma pré-época, ainda estava com alguma deficiência física e temos vindo a trabalhar com ele. Não podemos sobrecarregá-lo muito para não estarmos no limite de alguma lesão e é com essa ideia que o temos vindo a trabalhar», referiu.

«Pouco a pouco tem estado a evoluir. Não temos pressa, sabemos que estamos a fazer as coisas bem. A qualidade está lá, não temos dúvidas. Queremos que quando entrar num jogo tenha capacidade de mostrar a qualidade dele como jogador.»