Jorge Jesus garante que podia ter tido William Carvalho à sua disposição para o jogo deste domingo com o Estoril e que o médio só ficou de fora por opção técnica, mas também admitiu que o internacional português está a ser cobiçado por vários clubes e acabou por suspirar plo fecho do mercado.

A verdade é que William Carvalho, depois de ter sido dado como apto, acabou por ficar de fora dos convocados para o jogo da 4ª jornada. «Por essa ordem de ideias, o Palhinha está de saída do Sporting, o Mattheus está de saída e o Jonathan também. Todos os que não jogaram estão de saída. Se me disserem que o William é um jogador que está na órbita de equipas e os outros não estão e que isso teve alguma influência é outra coisa. O William veio de lesão, não estava com condições para ir a jogo e o Battaglia tem estado bem», começou por dizer, antes de desabafar. «Até quinta-feira isto acaba. Mas se tivesse de tomar uma decisão, podia ter tomado. Até agora o presidente do Sporting nunca me disse nada. Disse-me para tomar as decisões técnicas que quiser, é isso foi que tenho feito até hoje», acrescentou.

O William pode estar de saída, mas Jorge Jesus deixou claro que gostava de contar com o médio para esta temporada. «Então não tem lugar no Sporting? As equipas que o querem não são burras. Sei que tem vários pretendentes, mas não são burros. Querem o Wllliam porquê? Querem o Gelson porquê? Como quiseram o João Mário e o Slimani. Gostava de ficar com eles todos, ficava com mais opções e com uma equipa muito mais forte, mas sabemos que isso faz parte. Quando cheguei aqui ninguém os queria, agora toda a gente os quer», referiu ainda.

Apesar de tudo, mesmo sem William, Jorge Jesus diz que está satisfeito como plantel que tem à disposição. «O plantel do Sporting tem vindo ser reforçado nestes últimos dois anos. É assim que se faz uma equipa. É com tempo, vais selecionando, vais perdendo alguns jogadores porque não tens capacidade para os segurares, mas vais repondo com outros. Nesse aspeto acho que está melhor. Uma coisa e chegares aqui e tens logo uma eliminatória de Champions e não conheces nada. Agora já estou aqui há dois anos, é mais fácil. Acho que o Sporting está a melhorar de ano para ano e estou satisfeito como plantel que tenho», referiu ainda.