Jorge Jesus foi do passado mais longínquo da sua carreira desportiva, desde os tempos na formação do Sporting, até ao futuro próximo em Alvalade, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do dérbi com o Benfica.

O regresso ao passado foi a propósito do treinador, depois de ter somado 156 jogos no Sporting, ter alcançado Juca, que foi seu treinador no clube de Alvalade, como o terceiro treinador dos leões com mais jogos ao serviço do clube.

«Não sabia disso. O Juca foi meu treinador enquanto sénior do Sporting. Foi ele que acreditou em mim e lançou-me em vários jogos. Não era titular indiscutível, tinha 19 ou 20 anos, mas lembro-me bem do professor Juca. Ter feito 156 jogos é um sinal que estive cá três anos. Quando mais anos estás num clube, mais possibilidades tens de bater recordes», comentou.

E quanto ao futuro, o recorde é para aumentar? «Quanto ao resto, não tenho certezas absolutas. Quanto a futuro, está sempre dependente de muita coisa. Numa semana tudo muda. Temos de olhar para o dia-a-dia, jogo a jogo», limitou-se a acrescentar.