Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (1-1) em casa com o V. Guimarães:

«Se sinto mais responsabilidade por o presidente ter dito que o Sporting vai ser campeão nos próximos quatros mais do que uma vez? A responsabilidade é sempre a mesma.

A forma como os sócios do Sporting mostraram a grandiosidade do que é este clube é o mais importante. Foi uma vitória de grande poderio do Sporting e dos seus adeptos, que vai permitir que o clube tenha estabilidade para criar uma equipa forte dentro, a nível de jogadores, e uma equipa forte fora, para conseguirmos parar a estrutura dos rivais.

O ano passado conseguimos parar essa estrutura, este ano não conseguimos, mas é preciso ver que os rivais têm a estrutura formada há vários anos e nós estamos a formá-la agora.

O meu relacionamento com este presidente e com todos os presidentes com quem tenho trabalhado tem sido sempre excelente. Neste caso também é.

No ano passado fizemos um campeonato sensacional, acima das minhas expetativas, só não fomos campeões por não termos uma estrutura forte, se não tínhamos sido.

O Sporting anda há quinze anos à procura do título e o caminho faz-se caminhando, porque os rivais têm um grande avanço em termos de estrutura.

O presidente num ano fez um trabalho espetacular e nestes quatro anos vai continuar a fazê-lo, para que o Sporting possa aproximar-se dos rivais e ser campeão.»