O Benfica bateu o Desportivo das Aves (2-0), o FC Porto joga este domingo em Paços de Ferreira, mas Jorge Jesus garante que o Sporting não vai jogar em Chaves na segunda-feira pelo simples facto de jogar depois dos rivais. O treinador considera que a sua equipa joga sempre pressionada para ganhar, quer os rivais ganhem ou percam.

«As equipas grandes estão sempre pressionadas, têm de jogar sempre para ganhar, independentemente do rival ganhar ou perder, íamos sempre pressionados. Se o rival tivesse perdido, estávamos pressionados para ganhar à mesma. O Sporting não vai mais pressionado para ganhar porque já está pressionado para ganhar. Tem de ser assim», comentou.

No jogo da primeira volta, em Alvalade, os leões golearam os transmontanos por 5-1, mas agora o contexto é bem diferente. «Cada jogo tem a sua história. Jogar em Alvalade não é a mesma coisa do que jogar em Chaves. Nesse dia o Sporting fez um excelente jogo, mas com alguns jogadores que não vão estar amanhã em Chaves, logo por aí será diferente. Não podemos fazer uma comparação com um jogo que foi há uns meses atrás. Cada jogo tem a sua história e os momentos das duas equipas são diferentes. Vamos apanhar com jogadores que gostam de colocar problemas aos adversários, tenho a certeza que vai ser um jogo difícil», comentou ainda.