Marcel Keizer garantiu, depois do desaire diante do Rio Ave, que o futuro de Bruno Fernandes continua a ser uma incógnita, pelo menos até segunda-feira, e também reforçou a ideia que o Sporting «está a fazer um esforço» para ainda reforçar a equipa até ao fecho do mercado.

Quanto ao capitão dos leões que esta noite marcou o 50.º golo pelo Sporting, Keizer manteve o discurso dos últimos dias. «Não posso dizer nada. Faltam dois dias, temos de esperar», começou por referir. Uma questão importante, uma vez que Bruno Fernandes continua a ser preponderante na equipa.

O treinador, apesar de tudo, não quis dizer se o Sporting continua a ser candidato se perder o seu capitão. «Não posso falar disso. Ele para já está aqui, algumas pessoas tinham dito que já tinha saído, mas ainda está aqui. A pergunta é boa, mas nesta altura não posso dar uma resposta», acrescentou.

Quanto aos reforços, os leões procuram colmatar a saída de Bas Dost, mas não só. «Toda a gente conhece a nossa equipa e a nossa situação financeira. Vamos tentar trazer mais jogadores, não posso dizer quantos, vamos ter de esperar. Mas estamos a trabalhar duro para trazer mais jogadores», contou ainda.