O jogo desta segunda-feira com o Tondela antecede a receção do Sporting ao FC Porto, que encerra a primeira volta do campeonato, mas Marcel Keizer quer a equipa totalmente focada no primeiro jogo, sem pensar no clássico que se segue.

Os leões estão nesta altura a cinco pontos dos dragões na competição e qualquer escorregadela pode assumir contornos pesados.

Questionado sobre a importância da partida com os beirões tendo em conta o duelo que se avizinha com os campeões nacionais, Marcel Keizer preferiu concentrar-se exclusivamente no imediato.

«Nunca queremos perder pontos. Amanhã [segunda-feira] é um jogo importante e depois podemos falar do jogo com o FC Porto. Não há jogos fáceis nesta liga, sabemos disso e temos de ter um bom desempenho», afirmou o treinador do Sporting.

Nesse sentido, Acuña e Gudelj estão em risco de falhar o jogo com o FC Porto, caso vejam um amarelo frente ao Tondela, mas Keizer insiste. Um jogo de cada vez. «Não falei com eles sobre isso. Para nós só há um jogo e é amanhã. Não olho mais para a frente. Estou concentrado no jogo com o Tondela e podem jogar os dois», esclareceu.