Marcel Keizer não poupou elogios ao futebol praticado pelo Rio Ave de Carlos Carvalhal, mas também diz que o Sporting teve uma semana para preparar este jogo e está determinado em vencer este sábado em Alvalade para, desta forma, manter a liderança da Liga.

Confira reação de Keizer ao sorteio da Liga Europa

«Temos sete pontos em três jogos. Amanhã defrontamos um Rio Ave que joga bom futebol, vai ser difícil, mas vamos estar prontos para o jogo e queremos vencer. Precisamos vencer em Alvalade. Tivemos uma semana para nos preparar-nos, talvez o maior período esta época. Os jogadores estão prontos», começou por destacar na antevisão do jogo da 4.ª jornada.

Keizer procura dois reforços em três dias

Um Rio Ave que vem de uma goleada imposta ao Desp. Aves (5-1). «Já falei na qualidade do Rio Ave, têm boa posse de bola, um bom toque de bola. Já gostava o ano passado, este ano é igual. Reforçaram-se bem, têm um treinador experiente. Na defesa são muito compactos, mas o que gosto mais é a forma como mantêm a posse de bola. Temos de ter resposta para isto e lutar pela nossa posse de bola. São duas equipas que tocam a bola com qualidade, vamos ter de lutar pela vitória amanhã. Estamos confiantes depois do último jogo, mas temos de dar continuidade, claro», comentou.

Keizer fala do estado de espírito de Bruno Fernandes

Vietto e Bruno Fernandes estiveram em destaque no triunfo sobre o Portimonense e o treinador admite voltar a juntá-los até em posições diferentes. «Não vou adiantar a equipa de amanhã. Percebo que as pessoas tenham gostado da combinação. Também pode ser ao contrário, mas eles estiveram bem. Tenho dito que espero um crescimento da equipa, isso tem vindo a acontecer. O equilíbrio da equipa é o mais importante para podermos jogar bom futebol, não só a defender bem. No aspeto ofensivo, temos jogadores de qualidade, temos criatividade, mas também temos de procurar um equilíbrio e isso pode variar consoante o adversário, mas ficámos satisfeitos com a exibição da semana passada», destacou ainda.