A conferência de imprensa tinha sido dada como encerrada um segundo antes quando Leonardo Jardim pediu novamente a palavra. «Queria só dizer mais uma coisa», explicou com um brilho especial nos olhos. «Queria fazer um alerta e pedir a vossa colaboração.»

«É um ex-atleta meu, o Bruno Conceição, está com um problema de saúde grave, precisa de candidatos a tirar sangue para colaborar com a doença dele, na próxima semana, em São João da Madeira.»

O caso já foi referido pelo Maisfutebol: Bruno Conceição, antigo guarda-redes de P. Ferreira, Arouca, Beira Mar e Trofense, luta aos 32 anos pela vida. O jogador tem uma doença grave e precisa de um dador de medula óssea compatível para continuar a viver.

«Foi meu atleta, é um excelente profissional, está a passar por estas dificuldades e queria que vocês me ajudassem a divulgar esta causa. Hoje é ele, amanhã é um dos nossos e também gostávamos de ser ajudados», acrescentou Leonardo Jardim.

Para ajudar Bruno Conceição, recorde-se, os Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, de onde Bruno Conceição é natural, organizaram uma sessão de recolha de sangue para o próximo dia 18 de março, entre as 9 e as 12.30 horas, no próprio edifício dos bombeiros voluntários.