Adrien Silva lesionou-se no dia 18 de fevereiro e desde logo que foi avançada uma estimativa de seis a oito semanas de paragem: o que afastava o jogador dos relvados até abril (o regresso deveria acontecer na primeira quinzena).

Quatro semanas depois da lesão, as estimativas mantêm-se, revela Jorge Jesus. O treinador não afasta a possibilidade de ter o médio logo após a paragem para compromissos das seleções, ou seja no início de abril.

«Felizmente o Sporting tem um departamento médico muito bom. Desde que cheguei a esta casa encontrei muitas coisas boas e se há uma que o é, é o departamento médico», começou por dizer.

«O Adrien vai estar cerca de mês e meio fora, ao todo esta temporada vai estar quatro meses sem jogar. Segundo diz o Dr. Varandas, a recuperação está a correr bem, está dentro dos parâmetros que o departamento médico calculou no início. Ele agora vai ter mais duas semanas, com a paragem FIFA, para recuperar.»

Pelo caminho puxou dos galões acrescentou que conseguiu suprir bem a ausência do capitão durante todo este tempo.

«Esta paragem do Adrien obrigou-me a fazer algumas experiências, algumas adaptações. Não digo que inventei nada, porque as características dos jogadores permitem adaptá-los como tenho feito como o Bruno César e o Bryan Ruiz, e penso que acertei.»