Depois da polémica que causaram as declarações à saída do jogo de Old Trafford, nas quais disse que é possível voltar ao Manchester United já em janeiro, Nani utilizou esta quarta-feira as redes sociais para colocar alguma água na fervura.

«De regresso a Lisboa e aos treinos a pensar na equipa», escreveu o extremo, ao lado de uma fotografia antiga do primeiro treino em Alcochete.

A verdade é que as declarações anteriores levantaram polémica entre adeptos leoninos.

O Manchester United cedeu Nani até final da época ao Sporting, sem cláusula de resgate em janeiro, mas segue atentamente a carreira do extremo, mantendo o contacto com ele.

Adrien: «Nani? Tenho a certeza que fará a escolha certa...»

Nesse sentido, garantem, Nani quis ser politicamente correto com a instituição que lhe paga, até porque voltar a um grande clube como o Manchester é uma ambição natural do internacional português. Isto ao mesmo tempo que não apreciou as críticas que Bruno de Carvalho fez ao grupo de trabalho no facebook.

Tudo junto provocou aquelas declarações.

Voltar ao Manchester United em janeiro, porém, parece para já impossível: até porque o Sporting não está aberto a isso.

Entretanto o Manchester Evening News, principal diário da cidade, lançou depois das declarações em Old Trafford uma sondagem no site: o jornal perguntava aos leitores se gostavam de ver Nani voltar ao Manchester United. A maior parte (58 por cento, nesta altura) responde que não. Apenas 42 por cento votaram para já no sim...