José Peseiro foi esta sexta-feira questionado sobre a reação de Nani à substituição em Braga, durante a qual o capitão leonino atirou vários impropérios para o ar enquanto saía de campo, e respondeu que foi algo que não se pode repetir.

«O Nani teve um comportamento inadequado e reprovável, que ele próprio reconheceu perante o grupo. Um comportamento que vai contra os princípios que orientam o nosso trabalho desde o início, tais como altruísmo, solidariedade, responsabilidade, compromisso e união», referiu José Peseiro.

«Cabe agora ao Nani mostrar a todos nós que este comportamento não passou de um equívoco. Pelo seu trajeto como jogador de topo, pelo que deu ao futebol português e internacional, por aquilo que é a responsabilidade de defender esta camisola e ser capitão, é só isso que esperamos. E que não se repita, obviamente.»

Durante a semana foi noticiado um mal-estar entre a equipa técnica e Nani depois da forma como o jogador abandonou o relvado de Braga, tendo até sido adiantado que Nani pode deixar de ser capitão. José Peseiro não esclareceu as dúvidas.

«Tudo o que são as decisões que o treinador e a SAD e o grupo possam tomar relativamente ao caso, como vocês devem calcular, não advém da especulação ou das verdades que a imprensa vai escrevendo, mas pelo que é a nossa avaliação do contexto. Em função disso tomámos e tomaremos as nossas decisões. Mas só um reparo: o Nani treina bem, porque se não treinasse bem não poderia jogar.»