Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações no final da derrota em Alvalade (1-4) com o Sporting:
 
«O jogo acaba por ser um bocado ingrato. Até entramos relativamente bem, com boa dinâmica, a jogar na área do Sporting, mas na primeira jogada que o Sporting faz, com um cruzamento, acaba por marcar.
 
Não me parece que tenhamos feito um jogo assim tão desnivelado relativamente ao Sporting. O que resolveu o jogo acabou por ser a qualidade dos jogadores do Sporting, algum adormecimento nosso e a grande eficácia dos jogadores adversários.
 
Nem o desnível era tão grande quanto foi o resultado com o Sporting em Guimarães, nem é tão grande quanto este resultado. Às vezes os jogos acabam desta maneira.
 
Nós não éramos uma super-equipa na altura em que vencemos 3-0 o Sporting, nem agora somos uma equipa que não presta para nada.
 
É um campeonato a sério, estamos cá, faltam oito jogos, vamos ter jogos difíceis, mas os outros também vão. Sinto os jogadores envolvidos no processo e sei que eles vão reagir.
 
Estava à espera do intervalo para corrigir algumas coisas em termos mentais e em termos táticos, mas o terceiro golo foi muito complicado, criou um momento difícil para nós. Foi um golo numa altura crucial.
 
Pedi aos jogadores para continuarem concentrados, a equipa reagiu bem, teve um lance que podia ter feito o 3-1 e o jogo podia animar, mas o futebol é isto. Em cinco remates à baliza o Sporting fez quatro golos.»