Shikabala continua no mercado, apesar do período de transferências do futebol europeu ter fechado, e o Zamalek situa-se como uma opção possível nesta altura.

O próprio empresário do jogador, o também egípcio Samir Abdel Tawab, admite que o jogador vê sempre com bons olhos o regresso ao clube onde o Sporting o foi buscar, e que é um dos maiores emblemas do Egíto e de toda a África.

«Shikabala é um filho do presidente Mortada Monsour», referiu em declarações ao FilGoal. «O Zamalek é sempre uma opção válida para Shikabala.»

Em cima da mesa, nesta altura, há poucas mais opções. Países como a Roménia, a Dinamarca ou a Roménia não atraem Shikabala, que considera tratar-se de competições fracas.

Por isso abre-se apenas o Médio Oriente. Uma outra opção? Samir Abdel Tawab diz que sim. «O jogador está disponível para todas as opções. Mas ele sabe que acima de tudo tem de tomar uma decisão sobre o próximo passo com muito estabilidade.»

Certo é que a saída do esquerdino egípcio do Sporting, por empréstimo de uma época, parece ser apenas uma questão de tempo.