Artigo original: 12h53

Agora sim, é oficial: o Sporting anunciou que Augusto Inácio abandonou o futebol e tornou-se responsável pelas relações internacionais do clube leonino.

O antigo diretor de futebol fica assim encarregue de fazer a prospeção e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, particularmente, diz o Sporting, na área da cooperação técnica.

O comunicado leonino diz ainda que Inácio participou na escolha de Jorge Jesus.

Recorde-se que Augusto Inácio e Jorge Jesus têm há muito más relações, pelo que a partir do momento em que entrou o treinador, o diretor de futebol ficou com espaço reduzido no clube. Inácio chegou a pensar em voltar a ser treinador, mas Bruno de Carvalho fez-lhe o convite para permanecer no Sporting, longe do futebol, é certo, e Inácio aceitou agora esse convite.

Leia o comunicado na íntegra:

«Vivemos no Sporting Clube de Portugal um novo momento. 

Nesta fase nova em que o Clube se encontra, existe a oportunidade de consolidarmos decisões que aguardavam pelo final da época desportiva. 

Augusto Inácio, enquanto figura preponderante na nossa estrutura desportiva para o futebol, auxiliou na ponderação da hipótese da contratação do nosso novo treinador principal e abraçou com o Presidente a oportunidade que, entretanto, surgiu.

Fê-lo com o habitual e conhecido sentido de Missão e dedicação ao Clube. O mesmo Clube que, ao longo da época desportiva, planeou com Augusto Inácio a temporada desportiva que agora se avizinha. 

Nesse sentido, chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio da nossa promissora e desafiante actividade: as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospecção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica.

O desafio foi, em rigor, colocado de parte a parte e, conforme devidamente planeado, está na hora de ser colocado em marcha.

Com a nova competência entregue a Augusto Inácio, o Clube fica reforçado numa área por onde passa grande parte do nosso futuro.»