Hora atualizada: original 21:55, 05-09-2018

O Sporting anunciou a renovação de contrato com Jovane Cabral até 2023: o jovem avançado estava ligado à SAD leonina até 2022, acrescentando mais um ano ao atual contrato.

Jovane Cabral ficou também com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros e viu o contrato atual ser naturalmente melhorado, sendo premiado pelo bom arranque de temporada.

O jovem jogador, que cumpriu 20 anos em junho passado, nasceu em Cabo Verde e chegou a Portugal em 2014, para representar os juvenis do Sporting. Na época passada estreou-se pela equipa principal, ao cumprir 11 minutos como suplente utilizado no jogo da Taça de Portugal com o Oleiros.

Esta temporada, e com José Peseiro no comando técnico, foi integrado no plantel principal e participou como suplente utilizado em três dos quatro jogos do Sporting na Liga (falhou apenas o dérbi com o Benfica), tendo feito um golo, por sinal decisivo, na vitória na última jornada sobre o Feirense por 1-0.

«É uma sensação única e sinto-me muito feliz por ter prolongado o meu contrato com o Sporting. Só espero continuar a dar muitas felicidades aos adeptos e ao clube», disse Jovane ao jornal do Sporting.

«Sempre acreditei em mim e já estava a sonhar em subir ao plantel principal há algum tempo. Foi neste momento e quero continuar a desfrutar e a trabalhar.»