Agora é oficial: o Zamalek deu este domingo de manhã uma conferência de imprensa para oficializar a contratação de Shikabala.

O esquerdino egípcio assinou contrato válido por cinco temporadas, numa transferência que o Zamalek garantiu ter-se feito por 650 mil euros, os quais serão pagos em várias parcelas.

Também este domingo, Shikabala assinou contrato de empréstimo ao Ismaily, clube egípcio orientado por Mido, onde vai jogar durante a próxima temporada, ao que o Zamalek informou por pedido de Jesualdo Ferreira.

Fica assim encerrada a mais longa novela do futebol português: Shikabala deixou de ser um problema para o Sporting, que ainda arrecadou 650 mil euros com a transferência do jogador, bem acima dos 350 mil euros que tinha pagado há um ano e meio.

Shikabala acabou por cumprir apenas meia temporada em Alvalade, fazendo apenas um jogo (suplente utilizado) pela equipa principal: foi na última jornada de 2013/14, na derrota caseira com o Estoril. Em setembro de 2014, o jogador aproveitou uma viagem ao Egito para representar a seleção nacional para desaparecdr, não tendo nunca mais regressado ao Sporting.