Carlos Xavier foi um dos veteranos que esteve em Alvalade para participar no jogo de homenagem a Vítor Damas, Osvaldo Silva, Vitorino Bastos e César Nascimento.
 
Jogou toda a segunda parte, mostrou que apesar de mais velho não perdeu a relação de carinho com a bola e no final falou do assunto do momento no futebol português.
 
Jorge Jesus, claro.
 
«Depois do trabalho que fez no Benfica, é do melhor que temos para treinar em Portugal. Tenho plena confiança nele e tenho confiança que fará um bom trabalho», disse.
 
«Claro que terá de ir buscar jogadores, mas isso é normal. Vamos aguardar e esperar coisas melhores agora.»
 
Confrontado com o alto salário que Jorge Jesus vai receber em Alvalade, o antigo capitão leonino garantiu que não quer saber disso para nada.
 
«Os milhões que Jorge Jesus vai ganhar não me interessam. Interessa-me é que renda, que jogue e que ganha», referiu. «Se ganha muito ou pouco, isso já não me interessa.»
 
Por fim falou-se da saída de Marco Silva.
 
«Tenho alguma e estima e apreciei muito o trabalho do Marco Silva. Fiquei triste pela forma como as coisas se desenrolaram», sublinhou.
 
«Falava-se que a as coisas não estavam a correr bem e era compreensível a sua saída, mas não era desta maneira que esperava que as coisas acontecessem. Mas sabemos que no futebol tudo é possível.»