Artigo original: 13h37

João Mário falhou a apresentação oficial do plantel do Sporting aos sócios e a partir daí encheu as primeiras páginas: o médio tornou-se um caso por ter sido o único a fazê-lo.

No entanto, e de acordo com o pai João Eduardo, não há caso nenhum.

«O João Mário está a gozar um período de férias e não interrompeu as férias por um dia para a apresentação, mas explicou ao clube por que não o fez: explicou ao Sporting que estava longe. O clube fez-lhe um pedido para fazer um esforço, mas não foi possível fazer esse esforço. Agora não percebo de onde vem tudo o resto», disse ao Maisfutebol.

«O clube queria homenageá-lo, mas eles justificou que estava longe e que não tinha possibilidades de viajar. Onde está a polémica disto? Não há problema nenhum.»

João Eduardo garante de resto que nunca passou pela cabeça do filho faltar aos treinos: João Mário vai, se tudo correr como planeado, apresentar-se ao trabalho normalmente.

«Se ele quisesse criar um braço de ferro, apresentava-se só no dia 10 de agosto. Mas não vai fazê-lo. Pelo contrato coletivo de trabalho ele tem direito a 22 dias de férias e não vai gozar esses 22 dias. Vai apresentar-se no dia em que o Sporting lhe disse para o fazer. Querem melhor prova de que não há problema nenhum?»

Relativamente às notícias desta segunda-feira, de que João Mário e o Sporting estariam de costas voltadas e envolvidos num caso, o pai do jogador leonino garantiu que não sabe de onde saiu essa informação, que uma coisa é certa: não saiu do lado do jogador.

«Não estamos a perceber nada disto. Ainda vou reunir com o empresário do João Mário para saber o que se está a passar. Não percebemos de onde essas notícias que surgem hoje na imprensa partiram e temos de saber o que está a acontecer aqui», referiu.

«O jogador não fez rigorosamente nada que pudesse manchar o nome do clube e o pai do João Mário não está aqui para complicar nada. O pai está aqui porque o João Mário lhe pediu para se envolver, para que ele pudesse focar-se apenas na carreira dele.»

João Eduardo garante de resto que quer «tranquilizar a massa associativa do Sporting» e que não vai forçar nenhuma transferência.

O pai do médio lembra até que, quando foi da renovação até 2020, o Sporting lhe pediu para se afastar da Gestifute de Jorge Mendes, porque já não conseguia conversar com o então representante de João Mário. E que eles o fizeram, assinando com Kia Joorabchian.

«O João Mário tem tido propostas que o Sporting já recusou e nós não forçámos nada. Nós só nos vamos envolver quando o Sporting quiser negociar alguma proposta.»

Recorde-se, por fim, que João Mário tem sido dos jogadores mais cobiçados, falando-se com insistência do interesse do Inter Milão, por exemplo. O jogador tem contrato até 30 de junho de 2020, um contratado assinado há cerca de um ano, com cláusula de 60 milhões de euros.