Pedro Porro já está em Espanha para integrar os trabalhos da seleção comandada por Luis Enrique. O lateral do Sporting conta que estava à espera de ser convocado para a seleção de sub-21 e foi surpreendido com a inesperada «promoção», garantindo que vai fazer tudo para aproveitar a oportunidade «ao máximo».

«Espero qualquer coisa, se me derem dois minutos vou aproveitá-los ao máximo. O mais importante é aproveitar uma oportunidade única», garantiu o lateral direito, de 21 anos, que é um estreante nos convocados do selecionador Luis Enrique.

Porro, habitual titular no Sporting, revela depois como soube da chamada à seleção principal, com vista ao arranque do apuramento para o Mundial de 2022. «Estava em casa, e quando vi tantas mensagens no telemóvel pensei que tinha saído a chamada para os sub-21, mas eram pela seleção principal e foi uma satisfação enorme. Em casa começaram todos a chorar», revelou o defesa.

O jogador espanhol revelou ainda que não estava à espera desta convocatória, embora garanta ser importante estar sempre preparado e que quer justificar a confiança demonstrada pelo selecionador.

No Sporting, o lateral direito, emprestado pelo Manchester City, tem sido um dos indiscutíveis nas escolhas do treinador Rúben Amorim, com 30 jogos disputados, 23 dos quais no campeonato, e quatro golos marcados.

No arranque do grupo B de qualificação para o Mundial de 2022, a Espanha recebe na quinta-feira a Grécia, em Granada, seguindo-se, no domingo, uma visita à Geórgia, e, a 31 de março, novo jogo em casa, em Sevilha, com o Kosovo.