O Estoril vai receber o Sporting, este domingo no António Coimbra da Mota, como vice-líder do campeonato. Pela posição que os canarinhos ocupam na tabela, Amorim prevê «muitas dificuldades» no jogo da sexta jornada da Liga.

«Prevejo muitas dificuldades. É uma equipa que está à nossa frente e que não tem nada a perder. O Estoril joga sem responsabilidade, tem o processo bem assimilado desde o ano passado e um bom treinador. O à vontade traz o melhor dos jogadores. Jogámos contra o Estoril na pré-época, conhecemos bem a equipa e vamos dar resposta a tudo o que acontecer. Caso esteja vento, vamos ter atenção nos lances de bola parada. Todos os pormenores vão contar. Espero um jogo muito difícil, mas vamos estar preparados», antecipou, em conferência de imprensa. 

O técnico dos campeões nacionais confessou não ter «nenhum receio» em relação à forma como a equipa se vai apresentar na Amoreira.

«Não tenho qualquer receio. Quero que a equipa apresente a mesma identidade, será bom sinal. Vai depender dos primeiros momentos do jogo. O que quero é que os jogadores sintam confiança no processo. Pelo que vi durante a semana, não receio nada. A equipa está claramente preparada. Usámos o jogo com o Famalicão para preparar este porque o Estoril às vezes defende com cinco quando baixa o médio defensivo para o meio dos centrais. Demos armas para os jogadores jogarem. A seguir ao árbitro apitar, tudo se esquece. Nada melhor do que um jogo para dar a volta por cima», disse, referindo-se ainda ao encontro frente ao Ajax.

O Estoril-Sporting joga-se este domingo, às 20h30, no António Coimbra da Mota.