Na ausência de Jorge Jesus, devido ao falecimento do pai na sexta-feira, foi Raul José quem fez a antevisão ao jogo do Sporting em Braga marcado para este domingo. O treinador-adjunto dos leões elogiou a equipa bracarense e disse que só um Sporting forte sairá vencedor da Pedreira.

«É um jogo difícil em que vamos para ganhar, como sempre. O Sp. Braga é sempre uma equipa forte, sobretudo no seu campo. Se analisarmos o percurso do Jorge Simão, nos sete jogos anteriores não perdeu, só perdeu em Paços. Vinha numa senda de jogos bons e com resultados positivos», disse, justificando por isso que considera que para já a entrada de Abel Ferreira «não irá mudar assim tanto».

«O Sp. Braga tem jogadores de grande qualidade, já o demonstrou diante dos grandes. Em casa é uma equipa forte, diante da qual é difícil impor o jogo. O Sporting terá de ser forte para vencer o Sp. Braga.»

Com maiores ou menores dificuldades, em Braga o objetivo do Sporting é obviamente manter a sequência de jogos a pontuar e ser assim até ao final da época: «Fazer os 12 pontos e acabar esta ponta final com 14 jogos sem conhecer o sabor da derrota.»

Questionado sobre se os leões ainda acreditam no segundo lugar do campeonato, Raul José foi peremptório: «Uma equipa dependendo do resultado das outras só pode aspirar em vencer o delas. É nisso que estamos focados e no final fazemos as contas, também dependendo do que os outros farão.»