Antes da sessão de trabalho desta terça-feira, Renan abordou vários temas da atualidade do Sporting. O guarda-redes brasileiro defendeu Coates, jogador que atravessou um mau período no mês anterior, elogiou Silas e comentou o arranque de época sob o comando de Keizer.

«Coates? Somos uma família. Se um está a sofrer, todos estão a sofrer. Se um está feliz, todos estão felizes. O Coates não estava a passar um momento feliz, mas somos um grupo.  O erro não é só de um. O Coates é um líder, temos vários dentro do grupo. Ele tem história do futebol, respeito-o e admiro-o. É um cara humilde, que sabe quando está bem ou mal e que trabalha. É duro, é um guerreiro e merece sempre o melhor», disse.

Na passada terça-feira o CD da FPF arquivou processo do incidente entre Renan e Sérgio Conceição. O titular da baliza verde e branca não se alongou quando questionado acerca do assunto.

«Isso já foi tratado. Todos sabem o que aconteceu e deram a sua opinião. Agora é olhar para a frente», atirou.

Leonel fez a ponte entre Keizer e Silas. No início da conversa com os jornalistas, o guarda-redes falou sobre a saída do técnico holandês.

«Keizer foi um bom profissional, a nossa equipa não era mal orientada. Mas não começámos a época de forma excecional. Só com tempo, trabalho e treino conseguimos evoluir», disse antes de falar sobre Silas.

«Quando trocamos de treinador há outro pensamento, outra atmosfera. Estamos a ter uma semana cheia de trabalho. O Silas parou de jogar há pouco, sabe tudo o que acontece em campo e no balneário e acredito que nos vai ajudar bastante.»

O brasileiro frisou ainda que o elevado número de golos sofridos pelo Sporting não está relacionado apenas com a qualidade dos homens da linha mais recuada.

«Hoje em dia o setor defensivo não é só a linha defensiva. Começamos a defender no ataque e temos de ser mais compactos. Precisámos uns dos outros, devemos falar e cobrar mais em campo. Assim constrói-se uma equipa», defendeu.