Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Moreirense (1-0), no Estádio de Alvalade, em jogo da 9.ª jornada da Liga:

[Análise ao jogo? Importante ganhar depois da Liga dos campeões?]

- É uma questão de hábito, vir de jogos europeu e depois voltar ao campeonato é sempre difícil. Não entrámos bem no jogo, eles podiam ter feito golo, grande defesa do Adán, depois fizemos nós o golo. Podíamos ter feito mais, mas não fizemos um grande jogo. Entrámos melhor na segunda parte, fechamos o jogo, 1-0 é sempre perigoso, mas o resultado é justo.

[A que se refere quando diz que o Sporting não fez um grande jogo?]

- Deixámos o Moreirense fazer várias transições. Somos melhores do que isso. Muitas vezes conseguimos manter o jogo no meio-campo adversário, mas houve aqui ou ali alguma desconcentração, o que é normal quando há jogos a meio da semana.

[Mahteus Nunes no banco?]

- Este jogo é sempre o mais importante, mas temos de fazer uma gestão. A verdade é que queremos ganhar tudo e se não fizermos gestão não conseguimos chegar a todo o lado. O Matheus ficou de fora, mas o Dani [Daniel Bragança] está muito bem. Preferi também deixar o Feddal de fora. As caraterísticas do Dani eram importantes para este jogo. O Matheus Reis, em três para três, também era importante para este jogo.

[Paulinho voltou a desperdiçar, mas acabou aplaudido pelos adeptos. E o Coates voltou a ser decisivo]

- O Coates é muito decisivo nas bolas paradas, mas o principal é a forma como joga e comanda a equipa. O Paulinho é um jogador importante no Sporting, os adeptos premeiam quem dá tudo pela equipa. Amanhã é voltar aos treinos, recuperar e treinar. Terça-feira há mais.