Ruben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa, depois da goleada ao Marítimo, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga 2020/21:

[Já está a preparar a próxima época?]

- Em relação à próxima época já esta a ser delineada há algum tempo, temos de esperar pelo mercado, mas temos uma ideia clara para o nosso caminho. Vamos ter a Supertaça, vamos ter de crescer muito para nos preparamos para uma época desgastante com muitos jogos.

[O que falta para o Sporting se superar? Quais os objetivos para a próxima época?]

- Os objetivos são vencer a Supertaça e depois é jogo a jogo mais uma vez. Não vamos ter muito tempo para preparar os jogos, vamos ter competições difíceis, boas equipas, bons planteis, o campeonato português tem cada vez mais qualidade. Vamos começar pela Supertaça, depois vamos ver. Somos candidatos a vencer jogo a jogo.

[Dá-lhe gozo ser treinador desta equipa? A união é o grande segredo deste sucesso?]

- Esta união também se consegue com as vitórias, a equipa tem de manter unida nos bons e maus momentos. Tivemos algumas derrotas, a equipa manteve-se unida. Toda a gente tem de pensar que a equipa é o mais importante. Vamos ter mais competições, vamos ter menos tempo, mas vai dar para toda a gente jogar. É muito importante os jogadores continuarem a acreditar que podem ser titulares.

[Mercado? Quais as posições que pretende reforçar?]

- Já temos uma ideia, mas depende das saídas. Vai sair o João Pereira, vamos ter de ir contratar alguém para o lado direito. Na formação ainda não existe alguém preparado para colmatar esse posto. Temos de olhar para aquilo que o Tómas fez, o TT e o Dani, esses jogadores todos, vamos começar por aí.

[Três palavras para definir a época?]

- Esforço, dedicação e devoção. Realmente esta equipa é um pouco a imagem dessas palavras. Agora há que preparar a próxima época. Daqui a um mês começa tudo de novo, já ninguém se vai lembrar deste ciclo e ainda bem, um clube grande tem de olhar para a frente. Temos um grupo jovem, não vamos entrar em loucuras. Vamos dar o máximo, preparar os jogos. Temos de olhar para eles não com medo, mas com entusiasmo.