Luís Maximiano tem sido aposta de Silas na baliza do Sporting nos últimos tempos. O treinador dos leões não o coloca à frente de Renan, mas considerou que o jovem da formação dos leões pode vir a ser uma referência para o clube como foram outros guarda-redes.

«Acho que o Max tem muito potencial. Mas o Renan também tem. Não consigo dizer qual dos dois poderá ser o substituto do Rui Patrício, no sentido em que olhamos para o Rui Patrício como uma figura maior do Sporting, como foi também o Vítor Damas. Acho que o Max tem tudo para vir a ser, mas ainda está a crescer e tem muito para trabalhar, para aprender, experiências por viver e erros para cometer. Mas gostamos muito dele, como gostamos do Renan», disse na antevisão ao jogo desta segunda-feira com o Santa Clara.

Max está na rampa de lançamento, Silas deu a entender que outros poderão seguir o caminho dele e até indicou um nome: Matheus Nunes, extremo brasileiro de 21 anos. «O Rodrigo Fernandes vai continuar a ser uma aposta nossa: uma aposta consistente mas de maneira progressiva. Juntamente com o Rodrigo, o Pedro Mendes, o Max, o próprio Camacho e, provavelmente, muito rapidamente também o Matheus Nunes. Há mais um ou outro que não quero tocar no nome deles, porque têm de estar concentrados nos sub-23. E um ou outro dos juniores, que prevemos que possam vir ainda a ajudar-nos este ano. Mas estes são aqueles que achamos que estão mais perto: os que já se tinha estreado e o Matheus Nunes», apontou.