Silas considerou defende que Leonel Pontes, que assumiu este mês o comando técnico do Sporting, precisa de «tempo» para recuperar a equipa leonina e impor uma mudança efetiva depois da saía de Marcel Keizer.

O ex-técnico do Belenenses SAD terminou a sua experiência mesmo antes da estreia de Leonel Pontes e salientou que «não é fácil» assumir a direção de um plantel que o novo treinador não escolheu, aludindo ainda à entrada tardia de reforços provenientes do mercado de transferências.

«Não sei se o Nakajima percebeu o que o Sérgio lhe disse»

«O Leonel [Pontes] vai precisar, sobretudo, de tempo. Não é fácil pegar num plantel à quarta jornada e começar logo a ter resultados. Inclusive, chegaram agora jogadores nos últimos dias. Depois, vê-se se realmente consegue levar o barco a bom porto. Eu penso que sim, mas vai precisar de tempo», destacou à margem da apresentação da Semana Europeia do Desporto.

Sem revelar por agora o seu futuro, apesar de deixar antever «novidades» para muito breve, Silas fez ainda uma curta análise ao rumo «atípico» deste campeonato, que apresenta o surpreendente Famalicão como primeiro classificado, com 13 pontos em cinco jogos, à frente de Benfica e FC Porto, vaticinando os dois grandes como principais candidatos à vitória final.

«[Está a ser] um bocadinho atípico em relação aos outros, pelos pontos que os grandes têm perdido em tão poucas jornadas, mas acho que vai ser um campeonato disputado até ao fim. O Sporting parece-me um bocadinho mais longe de Benfica e FC Porto e esta semana acabou por perder outra vez pontos. No fundo da Liga vai ser uma luta difícil também, porque as equipas são muito equilibradas», concluiu.