Silas vai manter a aposta em Jesé no ataque do Sporting depois do avançado se ter estreado a marcar frente ao V. Guimarães. O treinador está satisfeito com o rendimento do espanhol nos treinos e defende que tem ainda muito para mostrar.

«O Jesé já vinha a treinar muito bem, está a ficar com uma condição física que para ele é importante porque tem realmente muito potencial. Não é qualquer jogador que joga no Real Madrid, no Paris Saint-Germain ou até no Betis. O Betis da época passada era uma equipa muito boa, muito competitiva e o Jesé fez imensos jogos», começou por referir na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.

Apesar de tudo, Silas considera que Jesé ainda não está preparado para manter o mesmo nível ao longo de noventa minutos. «Sabemos o jogador que temos, naturalmente que ele também se tem vindo a adaptar e o golo é fruto do trabalho dele. Vai continuar a ser opção porque esteve a um nível bom. Se calhar ainda não consegue estar a esse nível durante noventa minutos, mas aos poucos vai conseguindo. Uma vez 70 minutos, depois 75, 80… Acho que é um jogador que pode vir a ser muito importante para nós», acrescentou.

«O Mathieu tem-se portado como um jovem»

Mathieu, apesar dos seus 36 anos, é um dos jogadores em melhor forma no Sporting. «O Jérémy é daqueles jogadores com quem temos de falar muito, perceber como é que ele está. De momento está a treinar bem, mas no momento em que sinta que não está bem, não vamos correr riscos. Tem de haver muito diálogo. Eu sei o que é isso, também joguei até aos quarenta e sei que a partir de um certo momento, três ou quatro jogos seguidos, começam a pesar. Mas ele tem-se portado como um jovem. Ainda agora foi um dos melhores em campo», comentou.

Silas falou ainda do peso que Bruno Fernandes continua a ter na equipa. «É muito difícil perdermos a dependência do Bruno porque é um jogador que se envolve muito e em tudo. Mas também não queremos perder a envolvência que ele tem, é um jogador decisivo. Se podermos juntar mais gente a ajudar o Bruno, melhor, mas claro que o Bruno acaba sempre por ter muito peso no nosso jogador. É um dos melhores jogadores que está a atuar em Portugal e não aproveitar esse jogador seria absurdo», comentou ainda.