Por Mariana Rebelo Silva

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa, após a vitória em Tondela, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

[Ausência de Slimani e Paulinho no banco]

- A ideia era tirar as referências. Três centrais muito fortes pelo ar. Duas linhas: uma defensiva e uma média muito juntas. Queríamos jogadores fortes entre linhas, fortes a vir de trás e que atacam bem a área. Fizemos uma primeira parte muito completa. A segunda parte não foi tão boa, principalmente porque perdemos a bola em zonas em que não podíamos. Quisemos chamar o Tondela, que mesmo assim aguentou. Entregamos a bola ao Tondela, sem pressionar alto. Foi um jogo de sentido único. Vencemos justamente.

[Slimani foi expulso do último treino?]

- O Slimani não fez o último treino porque entendemos que não esteve ao nível que é exigido para ser jogador do Sporting. Não há caso nenhum. O Hugo Viana e o presidente confiam em mim para liderar o grupo. Nenhum jogador meu é má pessoa. Quando eu acredito nisso, todos os jogadores podem ter más semanas. Vai ter uma nova oportunidade. Amanhã vai estar no treino. Não esteve ao nível que é exigido para jogar nesta equipa, na próxima [semana] vai estar.