Slimani constituiu a maior novidade do treino que o Sporting realizou esta sexta-feira: pela primeira vez nos últimos quinze dias, o avançado trabalhou com o plantel.

O argelino é nesta altura, aliás, a maior dúvida para o clássico deste sábado com o FC Porto: Slimani foi o último jogador a chegar, só fez um treino com a equipa e poderá apresentar o cansaço normal de várias viagens e dois jogos na última semana.

Marco Silva, para já, também não desfaz as dúvidas.

«O Slimani chegou, treinou connosco, terá mais um dia para estar com os colegas e vai estar convocado para o jogo. Posso já revelar isso:vai viajar connosco. Amanhã vamos conversar e ver se será titular ou não.»

Marco Silva não abriu de resto o jogo relativamente a nada que tenha a ver com o onze inicial. Para além de Slimani, há outra grande dúvida: Paulo Oliveira esteve bem em Penafiel, Maurício e Rabia estão recuperados das lesões, que centrais vão jogar afinal?

«Já tomei a decisão sobre quem vai jogar, os jogadores também já sabem, mas vocês só vão saber amanhã quando forem divulgadas as equipas iniciais.»

Pelo meio perguntou-se também por Miguel Lopes: o que falta para voltar à competição pela equipa principal?

«O Miguel Lopes tem trabalhado bem, cada vez melhor, está a subir os índices físicos depois de muito tempo parado e de uma lesão grave. É um jogador que precisa de ritmo competitivo, mas não temos dúvidas que vai ser importante no futuro», referiu.

«Tenho de elogiar o Cedric que está a fazer um excelente campeonato, esteve muito bem na seleção, principalmente no segundo jogo, portanto temos boas alternativas para a posição de lateral direito.»

LEIA TODA A CONFERÊNCIA DE MARCO SILVA: