Após a eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal contra o FC Porto, Ruben Amorim considerou que o Sporting é «muito mais equipa este ano». Será que o treinador dos leões tem razão?

À 30.ª jornada da Liga 2021/22, os verde e brancos têm 73 pontos, menos três pontos que tinham na mesma altura em 2020/21. Ou seja, apresentam um registo inferior ao do ano passado à mesma jornada. 

O Sporting de 2020/21 sofria menos golos que o atual na Liga, embora marcasse ligeiramente menos (59-54). O registo goleador dos campeões nacionais vai, provavelmente, ao encontro aos argumentos de Amorim, técnico que tem defendido a maior variabilidade de soluções ofensivas e a capacidade em jogar mais tempo no meio-campo contrário.

O Sporting disputou 49 jogos em 2021/22: ganhou 35, empatou cinco e perdeu nove. Números distintos dos que evidenciou em 2020/21: 32 triunfos, sete empates e três derrotas em 42 pontos, embora esta taxa menos vitoriosa possa também explicar-se pela prestação na Liga dos Campeões, onde a equipa leonina perdeu cinco dos oito jogos realizados.

Apesar de ter falhado a conquista do título, o Sporting já venceu dois títulos esta época: a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira. Vai, por isso, terminar a temporada com o mesmo número de troféus que alcançou no ano anterior. 

Será que este Sporting é mais ou menos equipa que a que se sagrou campeã nacional? Ou será que joga melhor este ano, mas era mais equipa no ano passado? DEIXE A SUA OPINIÃO

Ruben Amorim tem razão quando diz que o Sporting é «muito mais equipa» do que em 2020/21?

  •  29%
  •  33%
  •  38%
+ sondagens Ver resultados