O Sp. Braga emitiu um comunicado no qual confirmou que o Sorting ainda não pagou a segunda tranche da transferência de Battaglia para Alvalade, no valor de um milhão de euros, o qual devia ter sido liquidado até 15 de fevereiro.

Recorde-se que, como o Maisfutebol tinha escrito, o Sporting não reconhece esta dívida, afirmando que o Sp. Braga tem em dívida os direitos de formação de Rui Fonte e Pedro Santos, para além de, acrescenta a SAD leonina, ser necessário descontar a percentagem do passe que era detido por um empresário.

Isto porque o Sporting comprou os 60 por cento do passe de Battaglia e 20 por cento que pertenciam a um empresário, num total de 4,2 milhões de euros por 80 por cento.

Ora perante este facto revelado pelo Maisfutebol, o emblema minhoto garantiu que vai pagar, já esta segunda-feira, o valor relativo a 50 por cento mecanismo de solidariedade (69.726 euros + IVA) de Pedro Santos e Rui Fonte, dizendo que só está obrigado a pagar os restantes 50 por cento mais tarde.

Pelo caminho fica à espera que o Sporting faça o mesmo e regularize a segunda tranche da transferência de Battaglia.

Comunicado na íntegra do Sporting Clube de Braga:

- Confirmar que esta sociedade tem a receber da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD o valor de um milhão de euros relativo à segunda tranche da transferência do jogador Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro de 2018;

- Informar da troca de e-mails entre as sociedades com vista à liquidação deste valor, tendo as partes acordado que ao pagamento a efetuar pela Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros (a que acresce IVA) relativo ao mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (66.642 euros + IVA);

- A SC Braga SAD acrescenta que tal verba respeita a 50 por cento do valor referente ao mecanismo de solidariedade, estando o pagamento dos restantes fixado para 31 de maio de 2018 (Pedro Santos) e 20 de julho de 2018 (Rui Fonte), conforme as tranches a receber por esta sociedade do Columbus Crew e do Fulham FC, respetivamente;

- Face à posição tornada pública pelo Presidente da Sporting SAD, e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes, informa a SC Braga SAD que procederá já amanhã, segunda-feira, à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade (69.726 + IVA) aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade.