O Sporting e o Santa Clara têm uma «base de entendimento» para a transferência de Morita no final da temporada, revelou o presidente dos açorianos. 

«Sinceramente, acho que as coisas estão a seguir um bom rumo. Acredito que o Morita vai sair do Santa Clara, porque é o seu desejo, é um jogador com uma tremenda qualidade e com o sonho de atingir patamares que o Santa Clara ainda não atinge. O Sporting é o clube desejado pelo jogador. Temos uma base de entendimento e, no que acompanhei, houve sempre um comportamento muito correto da parte de outro grande clube que é o Sporting Clube de Portugal. Acredito que as coisas possam chegar a bom fim», referiu Ricardo Pacheco, em declarações à rádio Renascença.

Responsável pelas negociações, o dirigente reiterou que conseguiu subir a proposta dos leões pelo internacional nipónico.

«Uma vez mais por algumas divergências na SAD, o clube foi mandatado para acompanhar o dossiê das negociações. Creio que os valores que conseguimos atingir foram substancialmente melhores do que aqueles que inicialmente estiveram em discussão, aliás, já o ouvi dos restantes membros do conselho de administração. Melhorámos imenso aquilo que era o nosso interesse, mas não é o clube que vai assinar. O dossiê está com a SAD, que por sua vez já o remeteu ao contencioso e assessorias do clube; serão eles que irão redigir e assinar o contrato», esclareceu.

Morita, de 26 anos, chegou ao Santa Clara na época passada e desde então disputou um total de 56 jogos pelo emblema insular.