É uma questão de horas até Ruben Amorim ser anunciado como novo treinador do Manchester United, mas a verdade é que neste momento o acordo ainda não está fechado.

O Sporting, aliás, veio colocar água na fervura e garante que o entendimento para a saída do treinador ainda não é total.

«O Sporting não chegou a nenhum acordo para a saída de Ruben Amorim e até ao momento não recebeu qualquer valor respeitante à cláusula de rescisão», garantiu uma fonte, ao Maisfutebol.

Recorde-se que Dave Brailsford, diretor geral da INEOS, que é atualmente co-proprietária do Manchester United, referiu esta quarta-feira que Ruben Amorim «está feito», sem contudo adiantar mais detalhes.

Ficou, nesse sentido, por explicar ao que é que Dave Brailsford se referia exatamente, parecendo porém provável que estivesse a falar da contratação do treinador.

Ora essa, como já foi escrito, está de facto garantida, embora os contornos em que vai acontecer ainda estejam por fechar. Frederico Varandas garantiu que Ruben Amorim vai manter-se no Sporting até ao jogo com o Sp. Braga, seguindo para Manchester apenas na paragem internacional para compromissos das seleções.

No entanto, ainda falta acertar por completo as contrapartidas, sobretudo financeiras, para o Sporting libertar o treinador antes de finalizados os 30 dias de tolerância que o pagamento da cláusula de rescisão impõe por contrato.

Esse valor será ligeiramente superior a 11 milhões de euros já referidos na imprensa, mas ainda não está totalmente acertado e por isso o Sporting garante que o acordo não está neste momento fechado.