Tiago Fernandes pede máxima concentração para o jogo com o Desp. Chaves recordando que os transmontanos já roubaram pontos esta época ao Benfica e FC Porto. Nesse sentido, o técnico interino não tenciona fazer quaisquer poupanças e garante que o Sporting vai entrar em campo com o melhor onze que tiver à disposição.

«É um jogo bastante importante para nós. Temos vindo a trabalhar para que a equipa se sinta preparada. Estamos muito focados no nosso objetivo, vamos tentar não cometer erros para não termos surpresas. Tenho acompanhado o percurso do treinador do Chaves [Daniel Ramos], um percurso sempre ascendente. Também subiu a pulso na sua carreira. As suas ideias são difíceis de contrariar, as suas ideias são acima da média. Este ano o Chaves empatou com o Benfica e com o FC Porto, portanto vamos ter de estar bem preparados», começou por destacar na conferência de antevisão ao jogo da 10ª jornada.

O Sporting jogou na quinta-feira em Londres, diante do Arsenal, mas Tiago Fernandes não tenciona fazer muitas alterações na equipa. «Como treinador não sou muito de rodar, nem experimentar. Trabalho com eles durante a semana e escolho os melhores. Vou pôr o onze mais forte. Já tive muitas dificuldades em escolher os dezoito. O grupo está a trabalhar de forma fantástica, tive muitas dúvidas para escolher os dezoito, mas amanhã não há desculpas», explicou.

Uma jornada em que se defrontam os dois primeiros classificados, FC Porto e Sp. Braga, e que, assim, pode permitir aos leões ganhar pontos a, pelo menos, um dos líderes. «Não estamos preocupados com esse jogo, estamos mais preocupados como Chaves. Temos de estar focados no nosso jogo, ninguém vem correr por nós, nem ninguém vai jogar por nós. Temos de ser nós a encarar o desafio, temos de ser ambiciosos e audazes e encarar o nosso caminho. O que vai acontecer no Porto-Braga é um jogo entre duas grandes equipas, sou amigo dos dois treinadores. Trabalhei com o Abel, sou amigo do Sérgio, espero que façam um bom espetáculo e dignifiquem o futebol português», comentou.

Tiago Fernandes fez aina uma apelo aos adeptos para irem apoiar a equipa este domingo. «Peço aos adeptos que venha em massa, façam uma receção forte aos jogadores e façam o que têm feito nos últimos jogos, que é apoiar, apoiar, apoiar até ao último minuto», destacou ainda.