Tiago Fernandes, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 2-1 frente ao Desp. Chaves, em jogo da 10.ª jornada da Liga:

«Disse na antevisão que o Chaves era um adversário bastante difícil. Por alguma razão tinha empatado com o Benfica e FC Porto [ndr: Taça da Liga]. É uma equipa que concede poucos espaços. Fechou-se e fecha-se bastante bem, não dando espaço para ligar o jogo. Fomos pacientes, aproveitámos as oportunidades que tivemos, mas podíamos ter aproveitado mais. Na primeira parte tivemos três oportunidades para finalizar, mas não conseguimos. A equipa apresentou-se bem e fizemos o mais importante que foi vencer. Há que dar continuidade.»

[Lance da expulsão e da grande penalidade]:

«Expulsão é justa. O Bas Dost tenta chegar à bola e não consegue. O árbitro já tinha avisado o jogador do Desp. Chaves e ele voltou a cometer o mesmo erro. Penálti claro. A vitória do Sporting não merece contestação. Houve um ou outro lance em que o árbitro deixou jogar, mas não vou discutir os lances de arbitragem. Os árbitros têm competência para decidir e ainda têm a ajuda do VAR, uma tecnologia importante para o futebol. Tivemos três jogos numa semana e demonstrámos uma atitude competitiva forte, entrámos em todos os jogos para ganhar. Hoje chegámos ao 1-0 e podíamos ter feito o 2-0 e 3-0 ainda na primeira parte. Na segunda parte sofremos um grande golo do jogador do Desp. Chaves.»

[Gostava de continuar]:

«Escolhi esta profissão e sei que não posso decidir o meu futuro. Nem sei qual vai ser o meu futuro. Estou muito feliz neste clube. Sinto-me honrado pelos adeptos. Mostraram-se gratos pelo que tenho demonstrado ao longo dos anos. Demos aos adeptos o que eles mais querem. Batemos dois recordes. Isso deixa-me feliz. Quando os adeptos gritam o teu nome... não podes ficar indiferente e emocionei-me. Demonstrei a minha emoção e retribuiu com palmas.»

[Deixa um legado pesado]:

«Disse ao presidente que ia fazer isto nestes três jogos. É importante dar seguimento. Fico feliz por ajudar o Sporting, estou sempre pronto para ajudar. Estrear-me com duas vitórias em dois jogos na Liga é sempre algo que motiva um jovem treinador. Deixa-me feliz. Não perdemos na casa do Arsenal e fiquei orgulhoso e feliz.»

[Vai fazer parte da equipa técnica]:

«Não sei, vou reunir com a direção e ver o que é melhor para o meu futuro.»