A UEFA comunicou que abriu um procedimento disciplinar a Bruno de Carvalho, por causa das críticas a árbitros nas redes sociais, o qual conduziu a uma advertência ao presidente leonino.

«Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, fez comentários sobre os árbitros que apitaram os jogos da fase de grupos da UEFA Champions League 2017/18 do Sporting contra o FC Barcelona e a Juventus», pode ler-se.

«Na sequência de uma investigação disciplinar pelo Comité de Ética e Disciplina da UEFA, foram abertos procedimentos disciplinares com base nesta infracção ao Regulamento Disciplinar.»

«Em 9 de fevereiro de 2018, o órgão de controle, ética e disciplina da UEFA decidiu proceder a um aviso ao Sr. de Carvalho, que fez comentários nas redes sociais e violou o art. 11, números 1 e 2 b do Regulamento Disciplinar.»

Bruno de Carvalho estará por isso de aviso para não repetir as críticas, sob pena de poder ser castigado pela UEFA, ele que nas competições dométicas cumpre um período de suspensão decretado pelo Conselho de Disciplina da Federação.

«A UEFA aproveita esta oportunidade para repetir que o respeito é um princípio fundamental do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela sua integridade, diversidade, dignidade, saúde dos jogadores, regras, árbitro, adversário e adeptos.»