Jorge Jesus abordou a receção do Sporting ao V. Setúbal, agendada para este sábado ao final da tarde. O técnico dos leões lembrou que os sadinos já criaram dificuldades ao Benfica e FC Porto e isso serve de «aviso» para a sua equipa.

«O vitória é um clube com tradição em Portugal, com um passado histórico e este ano já deu indicações de que é uma equipa difícil: já tirou pontos aos nossos dois rivais», começou por dizer.

«Esperamos um jogo competitivo. O Sporting tem de estar a um nível elevado. De certeza que o [Vitória] Setúbal vai apresentar uma boa organização defensiva dentro daquilo que ultimamente a equipa tem feito», referiu a propósito do conjunto orientado por José Couceiro.

Para Jesus, a chave para desarmar a consistência defensiva da equipa sadina está na capacidade do Sporting para abrir espaços. «Temos estado muito criativos individualmente e coletivamente e isso ajuda-nos a estar confiantes para arranjarmos espaço para fazer golos, que é isso que faz a diferença para o que nós queremos, que é a vitória», destacou.

Para isso, o Sporting vai ter de conseguir ter dinâmica na frente de ataque. «O ideal é isso: que o Sporting tenha uma velocidade ofensiva, ponha essa dinâmica no seu jogo posicional. Se o Sporting conseguir entrar no jogo com mais facilidade, está mais perto de vencer o jogo. Se não conseguir é porque a defensiva do Vitória não permitiu que isso acontecesse», completou.

Além disso, Jorge Jesus recorda que o Vitória já roubou pontos ao Benfica [empate na Luz, 0-0] e ao FC Porto [empate no Bonfim, 0-0]. «Claro que é um aviso. Temos consciência que o Setúbal é uma das equipas que quando joga com as melhores normalmente dificulta ao máximo a parte criativa dessas equipas. Estamos preparados para, durante o jogo, termos alguns problemas, mas também para introduzir dentro do jogo toda a criatividade técnico-tática que a equipa tem», referiu ainda.