O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, recebeu esta quinta-feira o presidente do Sporting, Frederico Varandas, numa reunião em que esteve em cima da mesa a violência no futebol e também o regresso da equipa B do clube de Alvalade.

Segundo revelou a Liga, na reunião estiveram ainda presentes os elementos do Conselho Diretivo, Miguel Nogueira Leite e Alexandre Ferreira, bem como a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, e o Diretor de Conteúdos e Media, Tiago Madureira.

O representante do Sporting, segundo revela a Liga, manifestou preocupações quanto ao fenómeno da violência no futebol, mas também discutiu com Pedro Proença a melhor forma dos leões voltarem a ter uma equipa B, uma ideia bem recebida pelo líder da Liga.

«A Liga congratula-se com esta vontade expressa do Sporting em contar novamente com uma equipa B. Este é um sinal inequívoco da valorização que o jovem jogador português tem na equipa B e, por consequência, no caso do Sporting tinha na LigaPro», destacou Proença.

Frederico Varandas, por seu lado, espera recuperar a equipa secundária já na próxima época. «Recuperar a equipa B é essencial para o projeto da formação do Sporting CP. Após um ano de trabalho interno estamos prontos para relançar a equipa B. Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo e exige trabalho. A equipa B estará de volta no próximo ano», referiu o dirigente leonino.

Quanto ao fenómeno da violência, Varandas afirmou que «o futebol português não pode ser um território sem lei», assegurando que o seu corpo diretivo não vai recuar. «O Sporting, como clube, não vai enfiar a cabeça na areia e fingir que nada se passa. Esperamos que outras instituições sigam o nosso caminho», referiu.

No final da reunião, Pedro Proença e Frederico Varadas almoçaram depois, depois de uma visita do responsável pelo emblema de Alvalade às instalações da Liga.