O Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves, na Amadora, recebeu nesta quarta-feira a visita de dois jogadores do Sporting.

Num auditório cheio de estudantes, Wendel e Raphinha partilharam as experiências vividas durante o exercício da profissão e abordaram os primeiros tempos após trocarem o Brasil por Portugal.

Há um ano em Portugal, Wendel admitiu que nem tudo foi fácil nos primeiros tempos. «Foi uma adaptação muito ruim, mas depois de um ano já me adaptei, estou tranquilo e está tudo na paz», disse em conversa num agrupamento escolar onde 75 por cento dos alunos são oriundos de outros países.

«Muitas vezes pensei em desistir e em voltar [para o Brasil]», disse também Raphinha, que referiu que ainda hoje é difícil estar longe do país natal.

Os dois jogadores, presenças habituais no onze do Sporting, falaram ainda sobre as referências do passado e de agora no futebol. «Desde pequeno que acompanho o Ronaldinho Gaúcho», disse Raphinha, enquanto Wendel juntou ao ex-craque do Barcelona os nomes de Neymar e Messi.