Lukas Spalvis já está em Lisboa e fala à Sporting. O reforço leonino chegou este domingo, um dia antes de os leões começarem a pré-época, e falou à SportingTV.

«Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes da Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova época. Vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e uma cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.»

Na mesma ocasião, para quem não o conhece, o lituano de 21 anos apresenta-se: «Sou um típico avançado de área, gosto de jogar na área, de tentar finalizar e marcar o máximo possível de golos.»

«Posso prometer que vou dar o meu melhor e marcar o máximo possível de golos», referiu, dizendo que para ele é «uma grande honra jogar no clube» que formou Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

Na chegada Splavis também trouxe boas indicações sobre Jorge Jesus: «Disseram-me que é um grande treinador, por isso estou ansioso por conhecê-lo e trabalhar com ele. Também falei com Edgaras Jankauskas (seleccionador da Lituânia), que foi treinado por ele. Disse-me que é mesmo muito bom treinador. Portanto, vai ser muito motivador trabalhar com ele.»

Sobre Alvalade e os adeptos leoninos, também disse ter ouvido falar bem: «O futebol tem a ver com os adeptos, com ambiente, cânticos. Ouvi dizer que o ambiente no estádio é uma loucura, por isso estou ansioso por ver como é. Vai ser bom.»

Quanto aos novos companheiros de equipa, o avançado mostrou-se mais por dentro do assunto: «Conheço muitos jogadores do Sporting. Alguns deles jogaram ontem (sábado) no Campeonato da Europa e ganharam. São jogadores de grande classe, estou ansioso por conhecê-los.»