Depois da parca utilização quer com Jorge Jesus na época passada, quer com José Peseiro nos primeiros meses desta temporada, Marcus Wendel foi titular nos dois jogos que o Sporting realizou sob o comando de Marcel Keizer.

Questionado sobre as qualidades do jovem médio brasileiro, o técnico holandês não entrou em pormenores. «O que traz ele à equipa? Traz o que todos os jogadores estão a trazer. A energia de defender a equipa e qualidade com bola», começou por dizer.

«Temos de continuar assim. Neste momento estamos bem, mas temos de fazer ainda melhor, porque este [ainda] não é o melhor Sporting. (...) O que falta para atingir a perfeição? Oh, muito. Temos muito trabalho a fazer. Também algumas perdas de bola. Podemos reduzir isso. Por vezes podemos ser mais organizados no processo defensivo», apontou ainda.

Recorde-se que os leões marcaram dez golos diante do Vildemoinhos (4) e do Qarabag (6). Dois jogos, dez golos marcados e dois sofridos. Estará o arranque de Marcel Keizer a superar as expetativas do próprio? «Penso que ninguém esperava seis golos no jogo da Liga Europa. A forma como marcámos os golos, através da construção, do pressing e da recuperação de bola é boa. A forma como estamos a jogar é boa e os golos estão a surgir. Haverá alturas em que os golos serão mais difíceis de marcar, mas por agora está tudo bem», destacou.