O futebol idealizado por Marcel Keizer desde que chegou ao Sporting parece já ter convencido grande parte dos adeptos, mas o treinador garante não ter feito nada de especial em relação à equipa, enaltecendo a qualidade dos jogadores que tem à disposição.

«O que fiz? Não fiz nada [risos]. Treinamos e divertimo-nos no treino. Mas treinamos duro, sempre focados no treino e nos jogos que aí vêm. Temos boa qualidade não só no onze, mas no plantel. E há jogadores que querem entrar. Não é nada de especial, temos bons jogadores que gostam de jogar bom futebol e espero que possamos continuar. Nos últimos três jogos jogámos um futebol ofensivo, mas também defendemos muito bem. Os jogadores jogaram bem e divertiram-se no campo, e isso é importante», resumiu.

Uma das mudanças implementadas por Marcel Keizer na equipa foi a aposta numa defesa mais subida, com toda a equipa a pressionar mais alto. Confrontado se isso não pode deixar a retaguarda mais exposta em jogos contra adversários mais fortes, o treinador holandês diz não recear isso até porque, a forma de jogar pode mudar de acordo com o adversário.

«Não tenho receio disso, mas talvez tenha de jogar de forma jogar diferente. Há princípios que vamos manter sempre nos jogos, mas a tática pode mudar a cada jogo.»

Neste domingo, Keizer fará a sua estreia perante o público de Alvalade, numa altura em que as boas exibições recentes parecem deixar margem para os adeptos sonharem. O treinador, porém, diz que a equipa ainda não está no ponto que ele pretende. Ainda…

«Estou muito ansioso por me estrear [em Alvalade]. Os adeptos têm-nos dado sempre um grande apoio. A equipa ainda não é uma equipa de sonho. Ainda não é…», reforçou.

E olhando para o futuro e para o ciclo de seis jogos que o Sporting tem pela frente, o que é que os adeptos podem esperar da equipa?

«Jogamos sempre para ganhar. Espero que os adeptos tenham gostado e que continuem a apoiar a equipa. É sempre especial jogar em casa. Por vezes aquilo que se faz no campo não é suficiente e o apoio dos adeptos pode trazer algo extra. Aquilo que espero até ao Natal é ganhar todos os jogos, com boas exibições», deseja.