O Sporting defronta nesta sexta-feira (18h00) o Nacional, o primeiro adversário que Marcel Keizer defrontou no reduto leonino após três jogos no comando técnico do Sporting. O treinador tem esse jogo na memória e, por isso, disse na antevisão ao encontro da 30.ª jornada da Liga que não espera facilidades.

«O jogo com o Nacional foi o meu primeiro jogo em Alvalade. Não foi um jogo fácil apesar de termos ganho, eles mostraram muita qualidade. É o que espero amanhã, uma boa equipa e um bom jogo», começou por dizer, sublinhando: «Vamos fazer tudo para ganhar este jogo.»

A pensar apenas em mais três pontos, Keizer desvalorizou a possibilidade de chegar ao melhor registo da época com oito vitórias seguidas: «Não quero saber de estatísticas, só de jogar para ganhar. E obviamente que vamos à Madeira para ganhar.»

Ainda assim, o técnico sabe que o Nacional também quer e precisa de pontos para permanecer na Liga: «Como vimos no último encontro, todas as equipas estão a lutar por pontos. Amanhã o Nacional vai fazer o mesmo. Não vai ser fácil e a situação vai diferente da do jogo de Alvalade porque estavam mais acima na classificação.»

Assim, a deixa para o que resta da época é simples: «Temos de estar bem fisicamente e ver as coisas jogo a jogo. Primeiro temos o Nacional, mais quatro jogos da Liga e depois a final da Taça. Vamos pensar jogo a jogo.»