Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Portimonense em jogo da 3.ª jornada da Liga:

«Em primeiro lugar, o que conta é a equipa. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Individualmente, o Raphinha marcou dois golos, o Vietto fez vários passes de muita qualidade, mas os defesas estiveram bastante bem e o meio-campo conquistou muitas segundas bolas. Muitos jogadores estiveram bem hoje. Estou de acordo que o Vietto esteve em bom plano.»

«A combinação do Vietto e do Bruno Fernandes resulta, para mim, porque o Vietto flete bastante para o meio, jogando entrelinhas, e o Bruno aproveita os seus lançamentos em velocidade, por isso vemos muito essas combinações entre eles. Também quero realçar outra combinação, do Vietto com o Acuña, porque o Acuña trabalhou muito em prol do Vietto.

«Contra o Sp. Braga também começámos fortes, tal como hoje. Como treinador, é o que queremos ver em todos os jogos. Os jogadores trabalharam bem e queremos sempre manter a pressão no adversário, mas isso é impossível. Às vezes temos de recuar. Depois do 2-0, pensei que seria mais fácil, mas também tivemos dificuldades. Concedemos um penálti depois de um lançamento lateral. Também temos algumas coisas a melhorar, mas na maioria dos 90 minutos creio que estivemos bem.»