Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (4-2) em casa sobre o Marítimo:

«O que aconteceu à equipa com o 3-0? Eu acho que a equipa sentiu mais o 3-1 e o 3-2 do que o 3-0. Ou seja, a equipa sentiu mais depois de sofrer o primeiro golo. E não foi por falta de alerta, porque alertámos muitas vezes para o perigo deste Marítimo.

Na primeira parte entrámos fortes e marcámos cedo. É verdade que nem sempre soubemos ser um equipa calma com bola, perdemos algumas bolas e em transições o adversário criou-nos algumas dificuldades. Aliás, o 3-0 ao intervalo era algo exagerado.

Alertámos os jogadores, mas a entrada na segunda parte não foi de todo o que queríamos. O Marítimo acaba por arriscar um pouco mais depois de marcar, o jogo ficou demasiado partido e não era isso que queríamos.

Devíamos ter trabalhado melhor a bola, ter mais calma na circulação.

Houve algum excesso de confiança, acho. Recordo que no primeiro golo do Marítimo tudo começou numa bola que tínhamos em situação ofensiva, o jogador não teve a abordagem que devia e provoca uma transição que dá golo.

Houve algum excesso de confiança, lá está, alguma descompressão, mas isto não pode acontecer e temos de corrigir rapidamente este tipo de situações. Vamos falar, vamos analisar e espero que isto faça parte do crescimento.

Acredito que foi um bom jogo para quem assistiu, com seis golos, muitas oportunidades, enfim. Para mim, não gostei nada, tirando o resultado, claro.»