O Sporting está no mercado à procura de um defesa central. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, em entrevista à RTP, esta quarta-feira.

O líder leonino abordou algumas questões relacionadas com possíveis entradas e saídas no plantel dos leões, admitindo a existência de propostas para vários jogadores.

«Nós não estamos propriamente à procura de um ponta de lança. Não há negociações nenhumas com Leandro Damião. O central, aconteceu-nos este problema [com Tobias] e estamos a equacionar essa hipótese. [O regresso de Rúben Semedo] Estamos a estudar com alguma calma»

«Tenho muitas dúvidas sobre estes nomes que estão a sair. No Verão fizeram uma lista de quase 80 nomes. O Sporting está no mercado. Só estamos à procura de um central»

«Todos os clubes estão sujeitos a tudo. Posso dizer que é verdade que têm chegado propostas por vários jogadores do Sporting, o que muito nos honra porque significa de facto que é uma equipa que está a jogar bom futebol e está a ser atrativa para as pessoas. A nossa vontade é não haver entradas nem saídas, mas o futebol, ao sair daqui, pode mudar tudo», referiu o dirigente.

Bruno de Carvalho disse ainda que está a «adorar» trabalhar com Jorge Jesus e que a continuidade do técnico não depende da conquista do campeonato, embora reconheça que seja uma «desilusão» os leões não vencerem o título esta época.

«Jesus tem contrato, está feliz e contente. Se ele sair, irá com certeza cumprir algum desejo e ele já o disse várias vezes e publicamente que gostaria ter a hipótese de treinar equipas que normalmente lutam pela conquista da Liga dos Campeões. Está feliz e focado e inclusivamente já começámos a preparar a próxima época. Agora tenho de dizer, se isso acontecer será numa situação muito boa para ele, porque está muito empenhado neste projeto. E será também muito bom para o Sporting, embora não queira que ele saia.

«Jesus foi contratado numa ideia clara de um projeto de três anos, e que enquanto sportinguista gostava que se prolongasse. Não tenho dúvida que será uma desilusão para sportinguistas se não ganharmos, mas isso não condiciona a continuidade de Jesus. Tenho gostado muito de trabalhar com ele, fazemos uma boa dupla. Adoro a forma de trabalhar dele. Mas temos consciência de que é uma desilusão porque o rótulo do Jorge é de vencedor», sublinhou Bruno de Carvalho.